10 de março de 2015

Fiz uma tatuagem, e agora?

Olá Coloridos, 

Alguém ai tem tatuagem ou esta a pensar fazer alguma? Pois bem, eu fiz uma há pouco tempo, e por isso estou aqui para tentar ajudar a quem já tem ou está a pensar fazer. Vou deixar aqui as sugestões que o tatuador me disse para poder cuidar melhor daquele pedacinho de pele tatuado.

O maior erro que fazemos quando a tatuagem está a cicatrizar, (normalmente as 2 primeiras semana), é colocar água diretamente na zona tatuada. É extremamente errado, pois isso   fará com que a tinta que está à superfície da pele não a penetre, mas sim vá literalmente pelo cano abaixo. 

Agora vocês ficam perguntado-se mas eu não posso tomar duche? Claro que pode!!! 

Referente à limpeza da tatuagem para retirar os resíduos que não nos interessa, fazemos o seguinte, pega em sabonete liquido neutro e colocamos nas mãos húmidas, com as pontas dos dedos pegamos na "espuma" criada e passa na zona tatuada, em seguida limpamos com um lenço de papel sem esfregar.



Outra coisa que devemos ter em atenção é a hidratação 3 ou mais vezes ao dia com a pomada  cicatrizante e vaselina, devemos alternar sempre.



Não coloque tecidos que soltem fibras ou apertadas sobre a zona tatuada, estás podem causar irritações na pele.

Espero ter conseguido ajudar-vos, se souberem de outras dicas deixem aqui nos comentários.
Partilhem com os vossos amigos tatuados ou que estão a pensar em fazer uma.

Até à próxima Coloridos. 

2 comentários:

  1. Geralmente nas lojas onde somos tatuadas dão nos o creme para colocar na zona tatuada :D

    Já fiz duas tatuagens e ja retoquei 1. Mal posso esperar por fazer a 3ª :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Patrícia Almeida, já tenho 3 tatuagens, e sempre me recomendaram esse creme e adorei, também é ótimo para ter em casa, pois dá para secar borbulhas por exemplo. É um creme cicatrizante muito bom para ter por casa. :*

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário, é muito importante para mim.
Responderei assim que possível.
Beijos Coloridos