6 de setembro de 2016

Colaboração: M(EU) Corpo

Olá Coloridos!!!
Hoje venho com um post um pouco diferente do habitual. Está é uma colaboração entre várias blogger portuguesas, em que consiste falarmos um pouco sobre as nossas inseguranças com o nosso corpo.


Estou desde fevereiro a tentar fazer uma reeducação alimentar porque alem de um corpo bonito também temos que ter saúde. A parte da saúde está resolvida, o que não esta resolvido é este peneu que insiste em ficar aqui e não quer desaparecer. E por isso sempre que chega a época de verão não a aproveito como gostaria, apesar de não me sentir mal de todo com o meu corpo, essa é uma zona que me incomoda e muito.
No dia a dia disfarço com uma calça subida, ou uma parte de cima mais fluída, o que é certo sempre que são peças que demarcam mais essa zona, sinto me desconfortável.
Então o que faço para isso melhore? Acima de tudo estou a tentar reverter a situação, pois só trabalhando nela é que teremos resultados, já emagreci cerca de 5kgs e perdi volume, e agora é continuar para obter mais resultados...Apesar de ter perdidoeste peso eu tenho que me amar do jeito que sou, então esquece o numero que a balança te mostra e te ama acima de tudo.


Mas um dia destes pus me a pensar o porque de deste pneu me incomodar tanto? A verdade é que me incomoda porque as pessoas reparam mais nele do que eu. Por exemplo tenho uns familiares que quando me vem a comer uma simples sobremesa, ( que é raro comer) colocam se logo a olhar para mim, a criticar que estou gorda e que não devia de comer tal coisa mas sim "passar fome", ou seja,eu sinto-me mais incomoda pelas pessoas me criticarem do que o que realmente é o meu corpo. Por isso deixem os padrões de beleza á parte, porque como o nome diz é um padrão, e as pessoas não são todas iguais, os corpos tem formas diferentes, uns mais redondinhos outros mais rectos. Então  e como ato da minha confiança deixo aqui uma foto da minha de um dos dias que me sinto bonita.




Espero que não tenha ficado muito confuso, pois foi também um pouco de desabafo, mas que pelo menos tenham percebido a mensagem principal.
Acima de tudo amem-se, o resto deixa para canto...
Beijos Coloridos
Image and video hosting by TinyPic

20 comentários:

  1. Eu adorei, um concelho: se te sentes bem contigo mesma, não ligues ao que os outros te dizem,por vezes ignorar é a melhor forma .

    Beijinhos, e obrigada por participares ;)

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È isso que tento fazer, mas nem sempre é facil fazer ouvidos mocos, Com garra, nos aprendemos a amarmo-nos a nos proprios.
      Obrigada pelo carinho
      Beijos Coloridos

      Eliminar
  2. Isto é o espelho perfeito do que é sermos "nós próprios", adorei! *

    ResponderEliminar
  3. Eu amei o teu desabafo. E tu não és nada gorda, és toda jeitosa, Mafalda! Se és saudável e te sentes bem contigo própria, então nada mudes no teu corpo, pois tu és LINDA do jeito que és!
    XO, Andie!
    http://thoughtsofaweirdgirlinacrazyworld.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa, sempre temos alguma coisa que nao gostamos em nos, mas acima de tudo temos que nos amar.
      Um grande obrigada pelo carinho
      Beijos Coloridos

      Eliminar
  4. Uma alimentação saudável ajuda muito na perda de peso mas o resultado só é perfeito se com isso vier actividade física, e acredita que vai embora tudo e mais alguma coisa ◕‿↼
    Se tiveres que mudar é por ti e não pelos outros, portanto nem vale a pena ligar <3
    Beijinhos <3
    JoviModa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comecei pela alimentação, e com os meus horarios tento ir uma a duas vezes por semana ao ginásio, apesar de não ter referido no post.
      Mudamos sempre por nos mesmo que o incentivo não seja dado da maneira mais acertada :)
      Obrigada pelo carinho
      Beijos Coloridos

      Eliminar
  5. Gostei muito do teu post.
    Quando os teus familiares fizeram olhares por causa da sobremesa devias dizer: Está tão boa não querem provar."
    Ás vezes os comentários é que nos colocam embaixo convém não ligar.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe Adorei teu comentario, as vezes bem que apetece dar umas respostas mais " tortas" mas as vezes o melhor mesmo é fingir que não vemos, e ouvimos. Assim nos tornamos pessoas mais felizes e menos frustradas :)
      Obrigada pelo carinho
      Beijos Coloridos

      Eliminar
  6. Muito bom! O melhor é não dar importância ao que terceiros dizem... As pessoas sempre nos vão criticar por tudo, se somos magras é porque somos ''um saco de ossos'' se somos gordas é porque somos ''um monte de banha'' portanto o que importa é sentires te bem contigo mesma! Beijinhos! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem verdade Ana, temos que gostar de nos tal como somos e se quisermos melhorar é por nos, o resto é deixar para lá...
      Obrigada pelo Carinho
      Beijos Coloridos

      Eliminar
  7. Adorei o texto! Não ligues ao que as outras pessoas dizem de ti. És linda tal como és!
    Um beijinho enorme <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Telma, As pessoas sempre criticam, estejamos bem ou não :)
      Beijos Coloridos

      Eliminar
  8. Compreendo perfeitamente querida, toda a gente tem a mania de criticar quando o importante seria cultivarmos o amor próprio entre todos. Boa iniciativa querida!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A base deveria ser essa Cátia, as pessoas criticam é porque tambem elas não se sentem bem com elas prorpias, dai existir tanta gente critica e criticada.
      Obrigada pelo carinho :)
      Beijos Coloridos :)

      Eliminar
  9. Muita sorte para essa meta de emagrecer, acho que tens muita coragem porque apesar do que pensam não é facil! É preciso muita regra e disciplina e eu falo disso porque uma pessoa proxima está a passar por esse processo e ela confirma que já passou muita fome e ja desejou desistir... Mas por problemas de saúde tem mesmo de emagrecer.

    Todas nos somos lindas com o nosso corpo porque o que conta realmente não é o exterior mas sim o interior, a personalidade da pessoa e como ela trata os outros, isso sim é de valor!

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é mesmo nada fácil, apesar de irmos reaprendendo tudo aos poucos e cada vez mais, é um caminho muito difícil de percorrer, pois temos que por de parte todos os nossos antigos hábitos alimentares e começar tudo do zero, desde o que comer até á forma de cozinhar.
      Lá nisso tens razao, deviamos olhar mais para o interior das pessoas para ai sim dizermos se é má ou não :)
      obrigada pelo carinho
      Beijos Coloridos

      Eliminar
  10. Realmente, se nos sentimos bem connosco e somos saudáveis com o peso e gordurinhas que temos para quê ligar aos outros que não têm mais nada que fazer a não ser chatear as pessoas...
    Beijinhos,

    A Maiazita
    Back To School Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas hoje em dia tem muito tempo livre, dai estamos numa sociedade assim ;)
      Obrigada pelo Carinho
      Beijos Coloridos

      Eliminar